Moradores de Jucuruçu procuraram a nossa reportagem para denunciar uma série de boatos que tem circulado na cidade a respeito de ações da CAEMA que iria ao município fazer apreensão de motos irregulares a pedido do atual prefeito Lili.
De posse das informações, entramos em contato com o gestor e ele nos informou que jamais houve esta conversa com o chefe da CAEMA que quando vai ao município é para manter a paz e a ordem e, como todos sabem, a segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado e não do prefeito.
Lili nos disse que os boatos estão sendo feitos por adversários políticos inconformados de terem perdido a eleição, mas o foco atual de sua gestão é trabalhar para melhorar a vida dos seus munícipes e não perseguir ninguém como o grupo da ex gestora esta propagando na cidade.
Ainda segundo o prefeito, uma de suas promessas de campanha foi segurança e isso, ele já está cumprindo. Assim que tomou posse, Lili se reuniu com a comandante da 44ª CIPM de Itamaraju, major Kelly Ravani, e também com o major Anilton Almeida, da Caema para discutir a segurança no município, mais a polícia é soberana em suas ações sem interferência da administração municipal.
Ele prometeu na sua campanha que o município teria segurança no seu mandado, e que ele está cumprindo, a polícia está fazendo o trabalho dela sem atrapalhar os cidadãos de bem e que essas pessoas que estão denegrindo o nome da polícia é por que devem.
De posse das informações, entramos em contato com o Major Anilton Almeida, comandante da CAEMA e ele nos disse que a visita feita ao prefeito Lili foi para discutir estratégias de segurança no município, prevenir o aumento da violência e a expansão das drogas tanto na cidade como nos distritos.
Major Anilton, comandante da Caema desmente os boatos propagados em Jucuruçu.
“A unidade da Companhia
Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica – CAEMA é uma
tropa de choque que veio para o extremo sul com o objetivo de apoiar as outras
companhias no combate ao crime, e com base em dados e alvos levantados, nos
vamos atuar, nossa missão é atuar em ocorrência de alto risco e esse boato de
moto apreendida ou moto por ser aprendida seja por que motivação for em
Jucuruçu ou em qualquer outra localidade ele não procede, é claro que, se a
nossa unidade estiver no terreno e houver necessidade de apreender qualquer
outro veículo nós vamos fazer com base em indícios de crime ou coisa parecida”,
disse o comandante da Caema desmentindo os boatos que foram espalhados em
Jucuruçu com objetivos políticos para tentar manchar a imagem do prefeito./ bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário