Em clássico realizado na noite de hoje (15), no Maracanã, o Vasco venceu o Flamengo por 3 a 1, e se aproximou do G4 do Campeonato Carioca. Os gols do triunfo foram marcados por Leo Matos, Cano, que marcou neste confronto pela primeira vez, e Morato. Vitinho descontou.
Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou a 13 pontos, mantendo ainda chances de classificação à semifinal do Estadual. O Rubro-Negro se mantém com 19, na segunda colocação, atrás do Volta Redonda, que tem 20 pontos.
A vitória fez o time de São Januário dar fim a um recente retrospecto negativo frente ao rival. O último triunfo havia sido em abril de 2016, por 2 a 1, em duelo válido pelo Estadual. De lá para cá, até esta noite, tinham sido 17 jogos, com nove empates e oito triunfos da equipe da Gávea.
O Vasco abriu o placar ainda no começo da partida. Em cobrança de escanteio de Zeca, Leo Matos subiu e, de cabeça, balançou a rede. A bola área, que vinha sendo um problema defensivo da equipe cruz-maltina, desta vez, foi favorável no ataque.
Estratégias diferentes
Enquanto o Flamengo tinha mais a posse de bola e conseguia impor um bom volume de jogo no campo de ataque, o Vasco ficava mais postado e apostava nas saídas em velocidade.
Mudança
Após a parada técnica, Rogério Ceni, técnico do Fla, deslocou Everton Ribeiro para a direita e colocou Gerson na esquerda. As mudanças surtiram o efeito, e o Rubro-Negro quase chegou ao empate em uma tabela de Ribeiro com Gabigol, que o camisa 9 finalizou com um chute cruzado.
Apesar da melhora no Fla, o Vasco foi a equipe que balançou a rede. Em jogada pela direita, Andrey tentou cruzamento e a bola sobrou para Morato, que achou Cano no meio da defesa rubro-negra. O camisa 14 dominou e bateu para o fundo da rede. Foi o primeiro gol dele contra a equipe da Gávea — tem dois contra o Fluminense e um contra o Botafogo.
Ceni faz substituições
Atrás no placar, o Fla voltou para o segundo tempo com mudanças. Ceni colocou Vitinho na vaga do volante João Gomes —que foi promovido ao time titular depois de Arrascaeta ser removido da delegação— e Matheuzinho no lugar de Isla. A lateral direita vinha sendo o desafogo do time na etapa inicial, principalmente pelo fato de o lado esquerdo do Rubro-Negro estar mais enfraquecido sem Arrascaeta e com Filipe Luís em noite apagada.
A equipe da Gávea demonstrou melhora, e Vitinho assustou ao carimbar a trave ainda nos primeiros minutos. Pouco depois, Lucão fez grande defesa em cabeçada de Bruno Henrique. O Vasco, por sua vez, encontrava espaço, mas falhava na transição entre os setores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário