Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Vídeo: Ex-prefeito Robério Oliveira é recebido com festa após ter liberdade concedida pela Justiça

 

O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), foi recebido em clima de festa por seus apoiadores após ter um habeas corpus concedido pela Justiça. Ele e a esposa, a ex-prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira (PSD), foram detidos pela Polícia Federal (PF) na manhã de terça-feira, 15 de junho, acusados de desvio de recursos públicos. 

Na noite da última quarta, 16, no entanto, a Justiça concedeu a liberdade ao casal, ao julgar a ausência de contemporaneidade entre as prisões e os supostos crimes apontados. Com isso, Robério, que havia sido encaminhado para o presídio de Eunápolis, e Claudia, que tinha sido levada para o presídio de Teixeira de Freitas, já estão juntos e em casa. 

O ex-prefeito compartilhou uma série de fotos e vídeos em seu perfil no Instagram, em que mostra o apoio a algumas pessoas, sua “família 55”, em referência ao número do partido, o PSD. O grupo grita, bate palma e celebra a liberdade de Robério, que promete enfrentar “todas as barreiras” para seguir até o fim. 

Na foto com Claudia, compartilhada já no início da manhã desta quinta, 17, ele escreveu: “Hoje é aniversário dela e por aqui é só amor, gratidão a Deus e aquele chamego!”, postou, acrescentando ainda a hashtag “juntos em casa”. 

OPERAÇÃO FRATERNOS 

O casal é alvo da Operação Fraternos, que investiga desvios de recursos públicos em licitações nas prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, cujos contratos chegam a somar mais de R$ 200 milhões. Além deles, outras quatro pessoas foram alvo de prisão preventiva, como o ex-prefeito de Porto, mais conhecido como Beto Axé Moi. Por enquanto, ele está em prisão domiciliar. 

Mas a Justiça também determinou o afastamento imediato de Agnelo Santos do cargo prefeito de Santa Cruz Cabrália. Ele é irmão de Claudia. 

De acordo com PF, essas e outras medidas tinham a intenção de desarticular uma suposta organização criminosa, responsável por fraudar e desviar cifras milionárias de dezenas de licitações realizadas por essas prefeituras entre os anos de 2008 e 2017. 

A corporação lembra que o trabalho foi desenvolvido em conjunto com o MPF, e com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). Juntos, os órgãos investigaram que o grupo atuou fraudando licitações e desviando recursos públicos para empresas controladas por eles ou por pessoas interpostas, os “laranjas”. Inclusive, vereadores de Porto e Eunápolis teriam recebido recursos ilícitos. 

A investigação mostrou que o grupo inicialmente se instalou na Prefeitura de Eunápolis, em seguida expandindo as atividades para Cabrália e Porto. Para fraudar as concorrências públicas, eles teriam criado mais de uma dezena de empresas de fachada em nome de parentes e simulado a disputa entre elas em mais de 60 licitações. 


 A pergunta que não quer calar! Será que a policia federal prendeu o casal Robério Oliveira (PSD), e a esposa,  ex-prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira (PSD), equivocadamente?  Com esse ato deixa bem claro que o crime no Brasil compensa sim. Como que se desviam R$ 200 milhões e não ficam presos.    

Uma vez contratadas, essas empresas desviavam grande parte dos recursos para contas de operadores financeiros da organização criminosa. Esses operadores, por sua vez, devolviam o dinheiro desviado para os líderes da organização por meio da compra de imóveis de luxo, quitação de dívidas milionárias, pagamento de despesas pessoais e realização de eventos de promoção de um dos gestores envolvidos./sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.