O senador Jaques Wagner (PT) adotou tom cauteloso ao responder sobre o eventual confronto que terá com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, pelo governo da Bahia em 2022. Embora visivelmente entusiasmado por causa da presença de Lula em Salvador, Wagner evitou mostrar favoritismo.
“Eu acho que é cedo para falar disso [da eleição], mas eu tenho absoluta segurança que a gente [grupo governista] chega unido forte na disputa. Eleição ninguém ganha de véspera, nem ele nem eu”.
O senador confessou ter recebido uma injeção de ânimo nesta quarta e quinta-feira (25 e 26) nas agendas que cumpriu ao lado do ex-presidente na capital baiana.
“Ânimo novo para todo mundo. Ele está representando de novo a esperança para todo mundo”, disse na chegada ao ato com Lula na Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu.
Wagner também disse estar otimista com o saldo da reunião dos presidentes partidários com Lula na tarde desta quinta, no Hotel da Bahia.
“Muito boa. Eu acho que todos se colocaram à disposição dele para tentar construir a nível nacional a unidade que a gente tem aqui na Bahia. Foram as palavras dos partidos que vão trabalhar para levar esse exemplo, essa experiência da Bahia a nível nacional. Eu achei muito positiva a fala do presidente serena, muito consciente de que é até mais fácil ganhar a eleição”, resumiu.
“Acho que nós precisaremos de muita inteligência, sabedoria, paciência e negociação para recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento, da esperança. Então, eu achei muito boa a reunião”, emendou./bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário