Depois de mobilizar nas redes sociais e nas ruas milhões de pessoas, os atos contra o presidente Bolsonaro (sem partido) chegam em Itanhém. Um grupo de pessoas de diversas correntes ideológicas estão organizando uma manifestação no dia 2 de outubro (sábado).
Em Itanhém, os manifestantes vindos de diversas partes da cidade se reunirão às 16h na Praça da Prefeitura e depois partem em direção a Praça da Rodoviária. Atos culturais e políticos estão marcados ao final do percurso.
Um dos organizadores do evento, o vice-prefeito Alex Chaves (PT) diz que o movimento tem reunido diversas pessoas que não estão mais suportando os desmandos do governo federal, que só piora a vida das pessoas.
“Ninguém aguenta mais preço alto, desgoverno e ataques à democracia e o exemplo é a diversidade de pessoas que se juntaram para organizar o protesto”, explicou.
Para Luiza Guimarães, jovem advogada que integra a Comissão da Juventude na organização do evento, “um ato contra Bolsonaro em Itanhém é importante porque o povo da nossa cidade também tem sofrido as mazelas deste desgoverno. É preciso nos manifestarmos para que não sejamos coniventes com os atos do presidente que atentam contra a democracia e a vida do nosso povo insistentemente!”
A previsão dos organizadores é que o evento coloque Itanhém no mapa das manifestações contra o Governo Federal, visto que dia 2 de outubro também ocorrerão manifestações em diversas cidades do pais./aguapretanews
Nenhum comentário:
Postar um comentário