Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

domingo, 26 de setembro de 2021

Vereador questiona opinião do Água Preta News: “nunca destratei funcionários da secretaria”

 

O vereador Rivelino (MDB) esteve na redação do Água Preta News na noite desta sexta-feira (24) para questionar a opinião que este portal de notícias publicou sobre as razões que poderiam ter gerado a demissão do médico Roberto Matoba. 

Em reportagem opinativa o Água Preta News argumentou que uma nota de repúdio da secretaria contra o vereador Rivelino não poderia ser desconsiderada para entender os motivos da demissão do secretário. Assinada por 15 coordenadores e chefes dos setores da secretaria da Saúde do município, a nota diz que o vereador vinha sendo grosso, indelicado e agressivo com os funcionários da Saúde. 

Rivelino explicou que nunca teve atrito com o secretário e negou que tenha destratado qualquer funcionário da Saúde. Ele disse que sempre ia à secretaria cumprir o seu papel de vereador, numa demonstração de que sempre esteve preocupado com a Saúde do município que, segundo ele, estava negativa. 

“Até então eu sempre admirava o secretário, achava que ele tinha vindo pra somar, nunca achei que ele não fosse capacitado pra função, apenas questionava que não encontrava ele na secretaria e uma pasta importante como a Saúde é necessário que o secretário esteja sempre presente”, disse. 

O vereador disse também que nunca tinha visto a nota de repúdio contra ele e que nenhuma nota neste sentido havia sido apresentado ao Legislativo Municipal. 

O Água Preta News mostrou o conteúdo da nota ao vereador, preservando os nomes dos funcionários da Saúde que assinaram o documento. Mesmo sem ser questionado, o site fez questão de informar ao vereador que, inicialmente, procurou Dr. Roberto para ter acesso à nota e que o médico não forneceu o documento, alegando que não tinha nenhum interesse em inflamar qualquer questão política. O site, então, teve acesso ao documento através de outra fonte. 

Rivelino fez questão de enfatizar que soube da nota de repúdio através da fala do então secretário numa reunião da Câmara Municipal no dia 30 de agosto, onde também se faziam presentes o prefeito Mildson Medeiros e o sócio do Hospital Maria Moreira Lisboa, o médico Levy Moreira. 

“Mas a carta [nota] não foi apresentada na reunião”, disse Rivelino, afirmando acreditar que o documento tenha sido produzido no dia seguinte à reunião da Câmara.  A nota a que o Água Preta News teve acesso é datado de 30 de junho de 2021 e não de 31 de agosto, como sugere o vereador. 

Sobre as pessoas que assinaram a nota de repúdio, Rivelino disse que duas dessas pessoas o procuraram lhe pedindo desculpas e que outra, cujo nome ele não soube declinar, teria dito ao prefeito Mildson Medeiros de que teria sido obrigada a assinar a nota. 

“Acredito que, por medo de retaliação os funcionários tenham assinado”, acreditam o vereador. 

Rivelino fez questão de registar que é um defensor de Mildson Medeiros e que sempre esteve pronto para ajudar a sua gestão. 

“Já dei prova nesses nove meses que a minha intenção é de ajudar ao gestor, deixando isso bem claro nas minhas ações e no plenário da Câmara, onde sempre reconheci as boa ações do prefeito em prol do municipio”, argumentou. 

Sobre o comportamento alegado na nota de repúdio contra ele: 

“Em nenhum momento destratei Dr. Roberto e não é verdade as acusações, pois nunca destratei funcionários da secretaria, ao contrário, sempre os elogiei em plenário, inclusive nominalmente, do porteiro aos coordenadores./aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.