Após o anúncio do governador da Bahia, Rui Costa, sobre a liberação do uso de máscaras em locais fechados, em todo o estado, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que a capital baiana seguirá a decisão estadual.
De acordo com a prefeitura, o decreto municipal estará alinhado à decisão estadual, com isso, o uso da máscara seguirá obrigatório apenas em unidades de saúde.
A decisão foi divulgada através das redes sociais do prefeito. Assim como o decreto estadual, a decisão deve ser publicada no Diário Oficial do Município desta quinta (12).
O prefeito também também destacou a importância da dose de reforço contra a Covid-19. Em Salvador, 2 milhões 138 mil receberam ao menos duas doses, enquanto 1 milhão 188 mil receberam a dose de reforço.
As máscaras já haviam sido liberadas em ambientes abertos em todo estado no dia 2 de abril.
Na última terça-feira (5), o uso de máscaras passou a ser facultativo em 14 tipos de espaços de Salvador, entre eles academias, barbearias, autoescolas e estádios de futebol. Com a decisão desta segunda-feira, o uso obrigatório passará a valer apenas em unidades de saúde.
Na sexta-feira (8), Rui Costa
afirmou que o uso das máscaras em locais fechados seria liberado quando a Bahia
registrasse menos de mil infectados com a Covid-19. Durante sábado (9) e
domingo (10) o estado atingiu o parâmetro estipulado, com menos de 100 pessoas
em leitos de UTI e menos mil casos ativos da doença./g1 Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário