O prefeito de Vereda e presidente do Consorcio Construir, Manrick Teixeira, fez um relato das ações consórcio em parceria com o governo do estado para ajudar as prefeituras consorciadas do extremo sul da Bahia, principalmente aquelas que foram castigadas pelas chuvas do final do ano passado.
Manrick participou na última sexta-feira (08) da prestação de contas do consórcio que aconteceu em Teixeira de Freitas e teve a participação da vários prefeitos.
O presidente explicou que a reunião foi para prestar contas do primeiro trimestre de 2022 e para debater as demandas no extremo sul da Bahia, “a gente vem discutindo e aproveitando a oportunidade de ter um secretário da SDR do Estado, o Sr. Jeandro Ribeiro, debatendo toda demanda da agricultura familiar. Um convênio foi firmado para melhoramento de assistência técnica para os municípios da região aonde centenas de agricultores familiares que serão beneficiados”.
Manrick explicou que através do convênio, serão ofertadas duas motos ao município, através do governo do estado, para que o técnico que está lá no município possa chegar no agricultor para prestar assistência e melhorar a vida do homem do campo.
Ainda segundo Manrick, durante a reunião, foram debatidos vários assuntos, como o aeroporto de Teixeira de Freitas, que é uma luta de todos e a questão das estradas que estão sendo licitadas através da Seinfra, “é muito importante essa reunião, porque daqui foram deliberados vários assuntos que vão impactar diretamente para o cidadão, por exemplo, a estrada de liga Itanhém à Jucuruçu, já autorizada e iniciada, a já teve a visita dos engenheiros pra gente poder melhorar o revestimento primário, a questão das pontes, foi discutido aqui hoje também a questão do asfalto que liga Guarani a Cumuruxatiba, foi discutido aqui hoje a licitação que trata da BA 290, que liga Teixeira de Freitas à Alcobaça, reforma de mercados e melhoramento das feiras livres.
Essa reunião foi muito importante pra mim enquanto presidente do consórcio, haja vista que pegamos o consórcio no vermelho, com aproximadamente 1 milhão de débitos, e hoje, depois de um ano, a gente tá prestando contas do ano passado, mostramos aos colegas prefeitos, saldo na conta e serviços prestado aos municípios, isso me enche de alegria, o consórcio hoje manda buscar uma peça, ela vem, saber que quem faz a alimentação do consórcio recebe, isso me deixa muito alegre” conclui o presidente.
Ao final da entrevista, sem
citar nomes, Manrick falou sobre os
ataques que vem recebendo de um veículo de comunicação “a gente as vezes sofre
com alguma imprensa tendenciosa, que só sabe pregar mentiras, esses dias estava
ai nos meios de comunicação falando do consórcio, falando que o presidente está
comprando fazenda com dinheiro do consorcio tiveram a oportunidade de
participar e ver a realidade do consórcio, é um consórcio que nós pegamos
quebrado e hoje tem saldo na conta e obras prestadas em todo extremo sul”
concluiu Manrick Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário