Teixeira de Freitas: As forças estaduais de segurança (Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros) iniciaram a atuação para desmobilizar grupos que realizam bloqueios em rodovias baianas. A Secretaria da Segurança Pública segue a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, uma tropa de choque da Polícia Militar desbloqueou um trecho da BR-101, interditado por um grupo de bolsonaristas desde o início da manhã desta terça-feira (1).
Imagens mostram um grupo de PMs do Batalhão de Choque, na altura do km 875, avançando sobre a pista com escudos. Há disparos, uso de gás e muita fumaça. Não há registro de feridos até o momento.
Outros pontos de bloqueio na BR-101, nas cidades de Itamaraju, Itabela e Eunápolis foram liberados pelos manifestantes por volta do meio-dia, antes da chegada da força policial.
Os protestos começaram após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. O petista Luiz Inácio Lula da Silva venceu com 50,9% dos votos.
FORÇAS ESTADUAIS ATUAM – Além das ações com unidades especializadas e territoriais, a SSP ativou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), sediado no Centro de Operações e Inteligência (COI).
Na unidade, representantes de
órgãos estaduais, federais e municipais darão suporte e acompanharão as
movimentações em todo o estado. Câmeras da SSP auxiliarão no monitoramento.
“Vamos garantir a liberação das estradas. Não vamos permitir que alimentos, pessoas com enfermidades e trabalhadores sejam impedidos de se deslocar. O resultado democrático das urnas será respeitado. Aqui, na Bahia, o mais importante é o respeito à democracia”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino./Radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário