Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 10 de maio de 2023

IML de Teixeira confirma identificação de "Torresmo" através das digitais: Corpo estava em decomposição e parcialmente queimado

 


Teixeira de Freitas: Mais um excelente trabalho de identificação humana do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas foi registrado nesta terça-feira, 09 de maio. Um cadáver encontrado em decomposição e com parte do corpo queimado foi identificado, na tarde desta terça-feira, 09 maio, no IML Teixeira de Freitas. 

A Reportagem do Liberdade News vinha aguardando o processo de identificação deste corpo, desde quando ele foi encontrado, na manhã de sexta-feira, 28 de abril, no Bairro Jardim Madureira, no distrito de Itabatã, em Mucuri. Populares encontraram o corpo e acionaram a Polícia Civil. A vítima apresentava um corte profundo no pescoço e teve um braço e uma perna arrancados por meio de uma arma branca (crime com requintes de crueldade). 

A reportagem do Liberdade News conversou com o perito especialista em Papiloscopia, Elson Júnior, e ele relatou que a identificação foi realizada através do dedo anelar esquerdo, único que apresentava condições viáveis para o procedimento. Ainda segundo o perito, após selecionar o melhor dedo, foi feita hidratação com produtos forenses, raspagem da parte carbonizada (queimada) e clareamento com reagentes químicos e tratamento das papilas digitais. 

O perito Elson disse ainda que o tratamento levou alguns dias devido à complexidade que o corpo encontrava-se, ou seja, em decomposição e parcialmente carbonizado. "O Instituto de Identificação do ES nos forneceu a ficha com as impressões digitais da suposta vítima, fizemos a comparação e tivemos êxito na identificação. Agora os familiares poderão sepultar seu ente querido, e a Polícia dará prosseguimento às investigações", disse o perito. 

A vítima foi identificada como sendo, Cláudio de Jesus Souza, de 39 anos, mais conhecido como “Torresmo". A Polícia já tinha suspeitas que a vítima fosse o "Torresmo", e com isso, passou a buscar informações dos moradores a respeito do desaparecimento dele e em busca de familiares e amigos. Cláudio de Jesus, o "Torresmo", era suspeito no envolvimento com o tráfico de drogas. Com a identificação oficial, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.