Em entrevista, Cordélia Torres revela dificuldades do primeiro ano de mandato e destaca responsabilidade com dinheiro do povo.
Respeito ao dinheiro do povo e aos princípios que regem o direito administrativo. Esses dois fatores foram, segundo a prefeita Cordélia Torres, os principais responsáveis pela aprovação das contas da Prefeitura de Eunápolis relativas ao 2021. Depois de ser aprovada no Tribunal de Constas do Municípios (TCM), as contas também passaram na Câmara Municipal, na última quinta-feira (21).
DIFICULDADES DO PRIMEIRO ANO DE MANDATO – Em entrevista ao Radar News, Cordélia Torres revela que o resultado já era esperado, apesar de todas as dificuldades enfrentadas no início de seu mandato. “É sempre muito difícil no primeiro ano, porque você tem que lidar com o orçamento e o planejamento da gestão passada. Além disso, tivemos uma grande dificuldade no nosso processo licitatório. E vivemos uma gestão atípica, porque foi o período de pandemia”, afirma.
Ela lembra ainda que não teve, sequer, a oportunidade de fazer o processo de transição de governo, porque estava internada com covid-19. “Sem contar que pegamos uma gestão enfrentando uma dívida em torno de R$ 50 milhões. Então foi tudo muito difícil, mas graças a Deus superamos”, diz.
EQUIPE TÉCNICA COESA – Apesar dos obstáculos, a prefeita atribui a aprovação das contas à responsabilidade e dedicação. “Temos uma equipe técnica de governo totalmente coesa, que busca sempre seguir os critérios da legalidade, da moralidade, respeitando o erário, que é o dinheiro do povo”, frisa.
Para Cordélia, a aprovação das contas do primeiro ano de mandato pelo TCM, que possui uma equipe técnica criteriosa, mostra que seu governo está no caminho certo, respeitando a legalidade e os princípios que regem o direito administrativo.
APROVAÇÃO NA CÂMARA – Com relação à aprovação na Câmara Municipal, a prefeita destacou a importância de os poderes serem independentes, mas manterem a harmonia. “Fico feliz quando vejo que esse tratamento está sendo respeitado, porque, por mais que se tenham falácias, estamos seguindo no caminho correto, que é respeitar o dinheiro do povo”, ressalta.
“Espero que sigamos em comunhão, para que o povo ganhe com isso, porque quando os poderes não trabalham em harmonia, quem é prejudicado com tudo isso é a nossa população”, acrescenta.
REELEIÇÃO – Questionada sobre se pretende concorrer à reeleição, Cordélia desconversa, mas não nega. “O ano de eleição é o ano que vem. Fui eleita para esse mandato, e meu papel agora é fazer um bom governo”, pondera, mas em seguida acrescenta: “meu mandato é para cuidar de gente, e quando a gente corresponde, tem também uma probabilidade à reeleição”.
A prefeita reforça que sua preocupação, no momento, não é com a reeleição. “Minha responsabilidade é saber que estou investindo na saúde mais do que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) me obriga, que estamos investindo na educação”, pontua.
REESTRUTURAÇÃO DO MUNICÍPIO – Segundo Cordélia, sua principal prioridade é reestruturar o município de Eunápolis. “Tive um ano e meio cuidando da epidemia, cuidando da saúde da população para evitar que mais pessoas tivessem suas vidas ceifadas pela Covid. Agora tenho um anos e meio para buscar reestruturar o município”, finaliza./radar
Nenhum comentário:
Postar um comentário