Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Moradores reclamam de falta de iluminação pública em Ruas de Coqueiro: 'A gente está às escuras'

 


Coqueiro: Moradores reclamam da falta de iluminação pública nas Ruas, possui postes de iluminação, mas eles estão sem lâmpadas há muito tempo. “A gente tem até medo de abrir o portão e sair. É perigoso sair em uma esquina escura, não sabe o que vai acontecer com a gente”, conta dona Maria moradora da Rua principal do distrito do Coqueiro. 

“[A iluminação] não é de graça. A gente paga por uma taxa de iluminação pública, porque não pôr a iluminação? A gente está às escuras”, conta. 

Enquanto aguardam uma solução, moradores utilizam a lanterna do celular para iluminar a Rua quando voltam das celebrações feitas na igreja, que fica no fim da Rua. “Para sair da igreja a gente tem que iluminar com celular. 

Chegando aqui a gente só vê escuro. E aí, se a gente for entrar em casa e encontrar alguém que faça alguma coisa com a gente, disse a Maria. Em todas as Ruas do Coqueiro, a situação é a mesma. Além da insegurança por causa da falta de iluminação, moradores também temem que aconteçam acidentes com animais peçonhentos. 

“Para nós fica muito difícil. Já tive um filho que foi picado por bicho no quintal de casa. Têm meus netos, minhas filhas que vão pra escola, chegam no horário de 23h, e tem muito medo também divido a escuridão”, relata Elisângela C.S.T. 

Quando toda a luz do dia acaba tudo fica escuro.Um morador que prefere não dizer seu nome disse que ele e todos os vizinhos estão com medo. "Risco de trafegar, de andar pelas ás Ruas que não têm iluminação. Pessoas que precisam voltar do trabalho à noite ou sair cedo", reclamaram. Foto encaminhada à nossa redação confirma que as Ruas estão escuras, devido à falta de lâmpadas em muitos postes do distrito e claro que a culpa é do atual prefeito Arivaldo de Almeida Costa (LILI). 

Às reclamações acerca da precariedade da iluminação das Ruas em Coqueiro não se restringem apenas ao referido setor, um senhor disse eu nunca vi chegar ao período chuvoso para não ter problema com roçagem do matagal e com iluminação pública. Eu duvido que um dos senhores tenha coragem de dizer que nunca teve esse problema. Eu reconheço e quero reafirmar que não está bem à iluminação e a roçagem do matagal – afirmou. 

As cobranças dos moradores do Coqueiro serão encaminhadas ao setor responsável pela reposição de lâmpadas na prefeitura municipal, mas infelizmente o pessoal responsável não liga para as nossas cobranças.


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.