Neste sábado, 13,, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará promovendo o Dia D da Vacinação. O evento tem como principal objetivo incentivar a imunização da população contra a gripe e a dengue, além de facilitar a atualização das carteiras vacinais de todos os interessados.
Com a abertura de aproximadamente 30 pontos de vacinação em toda a cidade, a iniciativa visa aumentar significativamente as taxas de cobertura vacinal, contribuindo assim para a proteção coletiva da comunidade. Dentre os locais disponíveis, destacam-se os Centros de Saúde, o Espaço Imuniza, na Rua Esteves Júnior, 89 – Centro, e a Van da Vacinação, que devido às condições climáticas, estará no Fort Atacadista do Campeche (Rod Francisco Magno Vieira, s/n), a fim de melhor abrigar os profissionais e população neste sábado de vacinação.
Confira quais os Centros de
Saúde:
- Monte Cristo;
- Novo Continente;
- Abraão;
- Capoeiras;
- Vila Aparecida;
- Sapé;
- Jardim Atlântico;
- Trindade;
- Saco dos Limões;
- Saco Grande;
- Monte Serrat;
- Itacorubi;
- Agronômica;
- Rio Tavares;
- Campeche;
- Costeira do Pirajubaé;
- Alto Ribeirão;
- Tapera;
- Armação;
- Santo Antônio de Lisboa;
- Rio Vermelho;
- Ponta das Canas;
- Canasvieiras;
- Ingleses.
Os horários de atendimento nos locais mencionados serão das 8h às 17h, oferecendo ampla acessibilidade para que todos possam comparecer. A vacina contra a gripe estará disponível em todos os locais mencionados, exclusivamente para os grupos prioritários. O imunizante contra a dengue é destinado para crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, e estará disponível em todas as unidades citadas, com exceção da Van da Vacinação.
Além disso, aproveitando a ocasião, serão oferecidas outras vacinas do calendário oficial (exceto Varicela), incluindo doses contra a Covid-19, a todos os interessados que desejam atualizar sua situação vacinal.
Até o momento, a campanha de vacinação contra a dengue já alcançou a aplicação de quase mil doses na capital. No que diz respeito à vacina contra a gripe, mais de 29 mil doses já foram administradas nos grupos prioritários. No entanto, há um alerta especial para a baixa cobertura vacinal em crianças de 6 meses a 6 anos, que está em apenas 5%.
É fundamental que os pais e responsáveis levem suas crianças a esses pontos de vacinação durante o Dia D, a fim de garantir a proteção desses grupos vulneráveis contra a gripe e outras doenças que podem prevenidas por meio da vacinação./nsctotal
Nenhum comentário:
Postar um comentário