Itamaraju: A Polícia Civil de Itamaraju realizou uma operação de busca e apreensão no Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro, anteriormente conhecido como Colégio Modelo, nesta quinta-feira (25), como parte de uma investigação sobre um suposto crime de peculato envolvendo cartões de auxílio estudantil.
A operação foi desencadeada por denúncias de que estudantes da instituição não haviam recebido os cartões do programa governamental, que distribui R$ 150,00 para alunos assíduos. As investigações revelaram que várias compras foram feitas em nome dos estudantes em diferentes estabelecimentos comerciais da cidade, sem o conhecimento ou consentimento dos beneficiários.
Através de diligências, a Polícia Civil, por meio do delegado Gilvan de Meireles identificou a diretora do colégio, Aline de Souza Galisa, como a principal suspeita de usar os cartões para realizar compras. Imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos confirmaram as ações da servidora pública.
Na manhã desta quinta-feira (25), a autoridade policial executou a medida cautelar de busca e apreensão, com o objetivo de encontrar documentos que ajudem a identificar todas as vítimas do esquema fraudulento.
Como parte das medidas cautelares impostas, a diretora Aline de Souza Galisa foi afastada de suas funções por 180 dias, sujeita a pagamento de fiança e monitoramento eletrônico. A investigação prossegue para localizar outras possíveis vítimas da fraude./Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário