Cães soltos pelas ruas de Jucuruçu, vêm incomodando bastante a população. Na noite deste terça, feira (23), um morador da cidade quando se dirigia para um local da cidade flagrou um bando deles bem em frente do seu veiculo.
Ele relatou que alguns ainda entraram na frente do seu carro deixando o condutor furioso. A situação é recorrente algumas pessoas precisam ficar desviando desses animais.
Enquanto isso, não se tem nenhuma informação sobre que tipo de providência está sendo adotado pelo setor de vigilância do município. O povo está reclamando e pedindo solução.
Quem anda pela cidade pode
constatar que o número de cães soltos pelas ruas é grande e preocupante.
Além de existir a possibilidade de agressão às pessoas, os cães soltos podem provocar acidentes com bicicletas, motos e outros veículos, e disseminar doenças para os seres humanos.
Os cães, na busca de alimentos, reviram coletores de lixo, deixando ruas e avenidas sujas. E o problema não é só do Poder Público, mas sim de quem possui cães e os deixa soltos pelas ruas.
Se for feito um levantamento, uma apuração minuciosa, vai se chegar a conclusão que a grande maioria dos cães soltos pelas ruas de Jucuruçu tem dono. É que muitos donos de cães os deixam soltos pelas ruas e não tem a posse responsável, que se espera de quem adota um animal.
Importante informar que os proprietários de cães respondem perante a lei por acidentes envolvendo cães que venham ferir pessoas ou causar danos a quem quer que seja. O Código de Trânsito Brasileiro versa sobre o assunto.
O dono de um animal
responderá por danos causados por este, pois é sua obrigação cuidar do animal
de modo que ele não cause nenhum tipo de problema a terceiros. Além disso, a
Prefeitura Municipal poderá notificar e multar os proprietários de animais que
estiverem soltos pelas ruas da cidade, pois abandonar animais é crime previsto
pela Lei Federal nº 9.605/98.
Nenhum comentário:
Postar um comentário