O médico e ex-prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, foi demitido do Hospital Municipal de Itamaraju após atuação de aproximadamente 60 dias como cirurgião.
Além da dispensa nada honrosa, ele também teria sido impedido de frequentar a unidade de saúde. Servidores apontam que a decisão teria partido do prefeito Jorge Almeida, o que gerou repercussão entre funcionários e pacientes.
Segundo relatos, o desligamento ocorreu no ano passado, logo após o pedido de exoneração de Christiano Barreto da função de Diretor Clínico. Durante o período em que trabalhou no hospital, Angênica não teria recebido sequer remuneração e aguardava a formalização de um contrato de trabalho, o que não aconteceu e pode ter relação com a saída do então diretor.
O caso reacende especulações de que Angênica teria sido abandonado pela administração municipal. Nos bastidores, há comentários de um racha no grupo e que outros nomes ligados ao ex-prefeito também estariam com a cabeça a prêmio na gestão.
Com o desgaste na relação, surgem especulações de que Marcelo Angênica não deve apoiar candidaturas alinhadas ao grupo do prefeito nas próximas eleições e pode anunciar apoio a outros políticos. A reportagem tentou contato com o ex-prefeito e com a prefeitura de Itamaraju, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria./ sigaanoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário