Prado: Um grupo de aproximadamente 20 homens encapuzados e fortemente armados invadiu na madrugada deste domingo (08), por volta das 2h, a Fazenda Barra do Cahy, localizada na zona rural do distrito de Cumuruxatiba, em Prado (BA). Os invasores, portando fuzis, escopetas e pistolas, efetuaram disparos, saquearam o restaurante Manzukko (instalado na propriedade) e expulsaram funcionários, gerando pânico no local.
Resumo da Ação Violenta:
Os criminosos afirmaram tratar-se de uma "retomada de terra", justificativa similar à usada em outros incidentes na região. Durante a invasão, destruíram o sistema de monitoramento e levaram itens como bebidas e eletrodomésticos. A violência se estendeu a um vaqueiro da Fazenda Glória, propriedade vizinha, que foi obrigado a deixar o local sob ameaça.
Mobilização das Forças de Segurança:
Diante da gravidade, foi montada uma grande operação conjunta, liderada pela Polícia Federal (PF) e pela Força Nacional, com o apoio do PETO, CAEMA, RONDESP, Polícia Civil (8ª COORPIN) e Polícia Técnica (DPT). O objetivo é restaurar a ordem na área, identificar e prender os responsáveis pela ação, que segue sob investigação./Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário