Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Carro de empresário mineiro é metralhado na BA-489, em Itamaraju

    Infor: tn
O homicídio tentado aconteceu por volta das 18h desta terça-feira (7), às margens da rodovia BA-489, imediações do bairro Itatiaia, região leste de Itamaraju, quando o empresário Nilson Lemes Carvalho, 36 anos, morador do bairro Serra Verde, em Belo Horizonte-MG., conduzia o seu veículo Ford Fusion, cor prata, placa policial HNX-6708, e ao passar por um quebra-molas foi interceptado por dois elementos em duas motociclistas, que dispararam vários tiros em sua direção, sempre ordenando que o mesmo parasse.

Em meio ao tiroteio e temendo ser atingido, Nilson conta que provocou várias manobras na pista e acabou colidindo com uma das motocicletas, arrastando a mesma por quase 200 metros. Na sequência o empresário diz que saiu em alta velocidade, mas como a moto ficou presa debaixo do veículo, houve um dano na estrutura do motor e o mesmo teve que parar. Os atiradores fugiram por um matagal existente próximo ao local do tiroteio.

Duas guarnições da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM) estiveram no local realizando os procedimentos de praxe. O experiente policial civil José Trindade, assim que chegou ao lugar, imediatamente fez o reconhecimento da motocicleta Honda CG-125 Fan, ano 2012, placa policial NZJ-5003, licenciada de Itamaraju, que ficou presa debaixo do Fusion e que era usada por um dos atiradores.

Segundo Trindade o moto pertenceria a Marleis Marinho Santos, 25 anos, morador da Rua José Gomes de Almeida, nº 309, bairro Várzea Alegre, região sul de Itamaraju, que foi preso recentemente por militares da 43ª, suspeito de envolvimento na prática de tráfico de entorpecentes. A prisão de Marleis aconteceu no último sábado (6), quando o mesmo foi flagrado com dois revólveres calibre 38 das marcas Rossi e Taurus, um revólver calibre 22 marca Deleman, com capacidade para 12 munições, além de farta munição dos calibres 32 e 38. Não foi informado se o acusado continua preso ou não.
Estranho

O condutor do Ford Fusion, Nilson Lemes Carvalho, 36 anos, vítima do homicídio tentado e que afirma ser empresário estabelecido em Minas Gerais, relatou que no interior do seu veículo ainda estavam dois outros homens, que teriam sido alvejados de raspão na cabeça e no braço. Nilson informa que conheceu os dois em um bar localizado no bairro Cristo Redentor, em Itamaraju e após o tiroteio a dupla teria fugido a pé. A Polícia Civil desconfia dessas informações e está investigando o caso. Até o momento os dois que teriam sido alvejados ainda não foram localizados.

Coincidência

Além dos fatos estranhos que cercam o tiroteio, existe uma coincidência muito grande da cidade onde moraria o empresário Nilson Lemes Carvalho, 36 anos, com o local informado como a residência de Ismário Ferreira de Souza, 25 anos, preso recentemente em Trindade, cidade da região metropolitana de Goiânia-GO., acusado de comandar uma quadrilha que amarrava dinamites nos corpos de gerentes de bancos, para assaltar as agências bancárias. Ismário é natural de Itamaraju e já tinha sido preso anteriormente em Minas Gerais acusado de explodir caixas eletrônicos. Na época ele disse ser morador do bairro Serra Verde, em Belo Horizonte-MG. Coincidência ou não esse seria o mesmo bairro onde moraria o empresário Nilson, que informou ter vindo a Itamaraju rever alguns amigos.

O Ford Fusion e a moto foram apreendidos e o caso está sendo investigado pelo delegado Gean Nascimento,titular da Polícia Civil de Itamaraju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.