A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SMS), pediu hoje a sensibilidade dos médicos do SAMU para que retornem ao trabalho com o comprometimento da gestão de dar continuidade às negociações em torno do plano de carreira da categoria, por entender a especificidade do trabalho desses profissionais. Nesta terça-feira, o SAMU opera com 30% do efetivo de médicos devido à paralisação da categoria, iniciada às 7h.
Os demais profissionais do serviço igualmente capacitados para os atendimentos de urgência na capital baiana (enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas) atuam normalmente. Na quarta rodada de negociação, realizada ontem (, a SMS propôs dobrar para 100% a proposta de pagamento da gratificação, estendendo o benefício também para os profissionais com vínculo REDA.
A proposta anterior previa o pagamento de 50% apenas para os estatutários. Uma outra reivindicação, que trata de melhores condições de trabalho, também já vem sendo atendida pela SMS, como a reforma da Central de Regulação do SAMU (em andamento) e adequações das bases descentralizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário