Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Elias marca e Flamengo avança à terceira fase da Copa do Brasil


Sem pensar na vantagem para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e acabou derrotando o Campinense por 2 a 1, garantindo a vaga na próxima fase da competição. Elias acabou sendo o heroi da partida, ao marcar o gol da vitória em um momento em que o clube não conseguia encaixar uma boa jogada.

Pela Copa do Brasil, o próximo compromisso do Flamengo será no dia 3 ou 10 de julho, após a disputa da Copa das Confederações, diante do ASA. Já no próximo dia 26, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Santos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

GOLS RELÂMPAGOS AGITAM O PRIMEIRO TEMPO!

Por ter vencido o jogo de ida em Campina Grande por 2 a 1, o Flamengo começou a partida de uma maneira mais ofensiva. E logo aos cinco minutos, o clube carioca chegou ao primeiro gol de maneira inusitada. Após cruzamento da direita de Léo Moura, Wellington corta de cabeça, a bola bate no peito de Roberto Dias, e a jogada ainda tem a participação de Edvânio. Resultado? Roberto Dias faz gol contra, à favor do Flamengo, 1 a 0.

Logo no minuto seguinte, aos seis, mais um gol relâmpago agitou a partida. Desta vez, a favor do Campinense. Bismarck aproveitou falha na marcação de Ramon e igualou o marcador diante do Flamengo. Desempenho sofrível do lateral-esquerdo carioca, que poderia ter evitado o gol de empate em 1 a 1 do clube de Campina Grande.

O restante do primeito tempo foi com pouco brilho e criatividade por parte dos jogadores de Flamengo e Campinense. O que ainda valeu o destaque foi um gol bem anulado pela arbitragem aos 27 minutos, a favor do clube paraibano. Panda, em posição irregular, chutou forte entre Felipe e a trave, a bola acabou entrando, mas o auxiliar assinalou o impedimento.

ELIAS GARANTE A CLASSIFICAÇÃO!

O panorama apresentado durante o primeiro tempo não se modificou significamente ao longo da etapa final. Poucas jogadas de criatividade foram criadas pelos jogadores de ambas as equipes, que erravam na hora de fazerem o chamado último passe.

O primeiro bom ataque no segundo tempo aconteceu apenas aos 17 minutos. Rafinha dá bom passe para Elias. O volante do Flamengo entrou sozinho na área e chutou para o gol, rente a trave esquerda defendida pelo goleiro Pantera, do Campinense. O arqueiro paraibano também foi destaque aos 24 minutos, ao fazer uma linda defesa em chute do atacante Hernane.

Aos 32 minutos, o Flamengo garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Jogada de ataque criada, o estreante Paulinho, ex-XV de Piracicaba, acha o volante Elias livre dentro da grande área. O experiente jogador conseguiu finalizar e colocar o 2 a 1 à favor do Flamengo no marcador. O resultado se manteve até os últimos minutos, deixando os torcedores do Campinense tristes e os do Flamengo alegres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.