Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Teixeira de Freitas ganha habitações, estádio e mutirão oftalmológico

A população de Teixeira de Freitas, a 900 quilômetros de Salvador, no Extremo Sul da Bahia, recebeu nesta segunda-feira (21) ações importantes nas áreas de habitação e esporte, entregues pelo governador Jaques Wagner. São 500 famílias que passam a ter a casa própria, com a inauguração do Conjunto Habitacional Castelinho 1, como parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Também foi inaugurado o estádio municipal Roberto Pereira de Almeida (Robertão), construído em parceria com o Governo do Estado.

Além das obras entregues, o governador acompanhou a caravana do Saúde em Movimento, que realiza um mutirão de procedimentos oftalmológicos no município até terça-feira (22). Esta é a segunda vez que o programa vai a Teixeira de Freitas. Em setembro de 2011, registrou mais de 4 mil atendimentos no município.

"Fico muito feliz de estar mais uma vez no Extremo Sul entregando essas ações importantes na cidade de Teixeira de Freitas, que é um polo regional e passa a ter agora um estádio com capacidade de sediar jogos importantes, está recebendo atendimento oftalmológico do Saúde em Movimento e unidades do Minha Casa, Minha Vida, resolvendo o problema de habitação de muitas pessoas", afirmou Wagner.

Novas moradias e estádio 

O Conjunto Habitacional Castelinho fica na Rua Córrego da Água Vermelha, bairro do Castelinho. São 500 casas, com dois quartos em cada, área de circulação, sala, sanitário, cozinha e área de serviço. O empreendimento tem equipamentos de lazer, como parque e campo de areia.

O estádio Robertão tem arquibancadas para mais de 3 mil pessoas, vestiário, dois bares, banheiros públicos, tribuna de honra, alambrados, bancos de reserva, dois portões de acesso, instalações elétricas, muro, duas bilheterias, pavimentação no entorno e gramado com irrigação e drenagem. A construção foi um convênio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com a Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.