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“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

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sábado, 23 de novembro de 2013

Jucuruçu: telefonia móvel e seus problemas infinitos


Falar no telefone móvel em Jucuruçu é uma missão quase impossível, pois o serviço da CLARO desta cidade não existe, (vandalismo) não queremos, não gostamos, e não é permitido, mas as vezes ficamos torcendo que algo dessa natureza aconteça na cidade de Jucuruçu.

É inadmissível o desrespeito que a operadora CLARO vem tratando os clientes desta cidade. Aqui nunca se completa uma ligação na primeira tentativa, ligação local então, é um Deus nos acuda, aqui nem torpedo se consegue enviar.

(já ficamos até uma semana sem sinal, nesta sexta feira 22/11), por exemplo, o sinal saiu às 11h e até o fechamento desta matéria continua sem.

Dias atrás um grupo de pessoas disse que ia derrubar a torre de transmissão por indignação e repudio a essa porcaria de empresa denominada CLARO. Então, é bom o pessoal desta operadora ficar esperto, pois na verdade o pessoal de Jucuruçu está pra lá de certo.

Os responsáveis pela a manutenção nunca vem aqui e quando vem não resolvem os problemas. Todo mundo sabe que esses problemas se resolvem com a troca dos equipamentos pré-históricos que eles colocaram aqui.  
                 
Claro apresenta maior número de queixas dos usuários em julho. A operadora Claro foi a que registrou o maior número de reclamações em julho, com 31 queixas por grupo de mil usuários.

A informação foi dada nesta sexta-feira (22), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao divulgar a avaliação trimestral do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal, de maio a julho de 2013. Segundo a Agência Brasil, as demais operadoras registraram índices de reclamação dentro da meta de dez reclamações: Vivo (10), Oi (9) e TIM (6). 

Os principais motivos das reclamações apresentadas contra as operadoras são cobrança, 25%; promoções, 14%; serviços adicionais, 11%; cartão pré-pago, 11%; rede, 11%; atendimento, 7%; área de cobertura, 4%; planos de serviço, 4%; habilitação, 4%. Segundo a Anatel, as operadoras realizaram até julho, 47% do total de R$ 31,8 bilhões em investimentos para o período de 2012 a 2014, previstos no Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal. 

A TIM se comprometeu com um valor maior de investimento, R$ 10,8 bilhões, sendo que o valor inicial era R$ 9,5 bilhões. 

A Oi já desembolsou 35% em relação ao total previsto de 5,4 bilhões. A Claro se comprometeu em investir R$ 8,2 bilhões, tendo realizado 51% até julho. A Vivo previu investir R$ 7,1 bilhões, e já aplicou 55% do total. 

O restante do investimento ficou por conta da CTBC (R$ 36 milhões) e da Sercomtel (R$ 10 milhões) que executaram, respectivamente, 70% e 40% do investimento. O investimento está voltado para o aumento da capacidade das redes de serviços, com a expectativa de uma possível migração de usuários para a rede 3G.

Aqui fica uma alerta, se porventura os técnicos ou responsáveis desta operada chegarem em Jucuruçu, e a torre de vocês  estiver danificada,  já sabem os motivos.

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