Nove dos 13 prefeitos do baixo extremo sul da Bahia se reuniram na manhã desta segunda-feira (13/10), no auditório do Espaço Red, no bairro Universitário, na zona sul de Teixeira de Freitas. A reunião foi encabeçada pelo prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), e pelo prefeito de Caravelas, Jadson Ruas (PDT), presidente da APES – Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia e contou com a presença do secretário das Relações Institucionais do Estado da Bahia, Cícero Monteiro. Na pauta esteve o objetivo da união de forças em prol da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).
Além de João Bosco (Teixeira de Freitas) e Jadson Ruas (Caravelas), estiveram presentes os prefeitos Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PDT) Mucuri; Márvio Lavor Mendes (PMDB) Nova Viçosa; Dinoel Souza Carvalho (PSD) Vereda; Milton Guimarães, o “Bemtivi” (PSB) Itanhém; Bernardo Olívio (PV) Alcobaça; Mayra Brito (PP) Prado; Rildo Andrade (PRP) Ibirapuã. Apenas faltaram à reunião os prefeitos Humberto Cortes, “o Betão” (DEM) Lajedão; Pedro da Campineira (PSD) Itamaraju; Uberlândia Pereira (PSD) Jucuruçu; e Nilson Costa (PSB) Medeiros Neto.
O prefeito de Caravelas e presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia, Jadson Ruas, afirmou que a responsabilidade do povo baiano é muito grande nesse momento, porque está em jogo o futuro dos municípios baianos. “O que está em jogo agora é muito sério, é a escolha daquela que terá a nobre tarefa de suceder o seu próprio trabalho.
Que sempre teve a capacidade de falar a verdade, de dialogar, cumprir compromissos. E exerce a política com dignidade e espírito público. A Bahia é um Estado que depende vitalmente da política. Quando o Estado tem projeto, liderança, coesão e prestígio junto ao Poder Federal nossas crianças são salvas da mortalidade infantil, nossos jovens são encaminhados para oportunidades de escola e emprego.
Mas quando isso falhou na política nacional a mais de 12 anos atrás, a Bahia ficou acomodada e os baianos sofreram”, lembrou. Conforme o prefeito João Bosco, as pessoas estão atentas em saber escolher pessoas e governantes realmente comprometidos com o povo. Para ele a reeleição da presidenta Dilma é necessária para ampliar as conquistas do povo e não deixar que acabem como já vem sendo noticiado na imprensa pelo seu candidato opositor e acrescentou: “Em quase 12 anos, o PT governa o Brasil e fizemos grandes mudanças.
Temos muitas pessoas que não lembram e não sabem o que foi o período FHC, o que foi a Ditadura Civil-Militar. Se temos conquistas é porque teve muita gente nesse país que deu a sua vida pelo povo brasileiro para que pudéssemos chegar à presidência da república”. Ainda de acordo com João Bosco, é preciso que se compreenda quem é que tem condições de continuar mudando o Brasil. “É Dilma, é o PT. Eu digo em todos os lugares que não precisamos fazer comparações do governo Dilma e do governo FHC, porque ganhamos em todas as áreas.
Temos que nos perguntar é quem tem condição de cuidar do sonho das pessoas. Aí só temos uma resposta: É Dilma Rousseff”, pontua o prefeito João Bosco. Já o secretário de Estado das Relações Institucionais da Bahia, Cícero Monteiro, disse que o governo Dilma representa a vontade da maioria porque é um espelho do trabalho iniciado por Lula. “Temos reiterado a importância da reeleição da presidenta Dilma, de avançar e continuar com as conquistas do povo iniciadas com Lula e que Dilma continuou e ampliou.
Muito tem que ser feito ainda e Dilma é quem é preparada para isso, para não deixar o povo sem as políticas públicas criadas para beneficiar todos os brasileiros. Só quem lutou por liberdade, ajudou Lula a fazer a vida do povo, melhorar e continuou ampliando as conquistas populares, é que pode comandar um governo em que o povo estará sempre em primeiro lugar e essa pessoa é sem sombra de dúvidas a presidenta Dilma Rousseff”, afirmou Cícero Monteiro. (Por Athylla Borborema)
Nenhum comentário:
Postar um comentário