Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Garoto de 10 anos morre eletrocutado em Praça de Itamaraju


Essa com certeza não é uma notícia que uma família gostaria de receber em pleno feriado de Natal. No final da tarde desta quinta-feira, 25 de dezembro, uma fatalidade causada pelo descaso, somado às más condições de uma Praça Pública de Itamaraju levou a morte de uma criança de apenas 10 anos de idade.

O fato ocorreu na Praça Dois de Julho, quando um garotinho brincava de futebol com coleguinhas em um parquinho anexo a praça, quando levou uma descarga elétrica de aproximadamente 100 watts. De acordo com informações o local estava um pouco molhado devido uma forte chuva matinal e a criança estava descalço, quando pisou em um fio descoberto e segurou num poste a poucos metros de uma trave de futebol, o que teria agravado a situação.



No momento do trágico, a família da criança e população que estavam na Praça entrou em pânico e levaram a criança para o Hospital Municipal de Itamaraju para atendimento médico. Informações ainda dão conta que a criança não suportou aos ferimentos e chegou sem vida no hospital.

Uma Guarnição da Polícia Militar esteve na localidade, e o investigador plantonista da Policia Civil Jackson Rosa em companhia de profissionais da Coelba confirmaram que houve a descarga elétrica.


Revoltados, a população culpa a administração municipal pelo descaso com a reforma e manutenção do parque e de alguns pontos da praça que contem fios de energia expostos, devido à decoração de natal.


O caso é preocupante, pois centenas de pessoas convivem diariamente no local, fazendo caminhadas, exercícios físicos ao ar livre, sentados na grama, jogando futebol ou voleibol.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia e depois será liberado para a realização de velório./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.