O ato solene foi iniciado pelo ex-presidente Rubens do Hospital, que abordou em seu discurso que o presidente assumiria o mandato sob uma liminar judicial. Mas a decisão ocorreu após uma eleição tumultuada e até mesmo com pancadaria, onde houve parlamentares que chegaram a rasgar e esconder cédulas eleitorais para dificultar o processo.
O presidente Francisco Carlos Barbosa Silva, o “Chico do Hotel”, procurou através do judiciário decisão que validava a primeira eleição ocorrida no dia 09 de dezembro, removendo a legalidade de uma segunda eleição. Diante das decisões judiciais favoráveis ao edil, que também recebeu o apoio popular, foi realizado o processo de posse e transferência do poder entre os representantes Rubens e Chico.
Em discurso recém presidente pediu apoio e garantiu trazer mudanças, para que a credibilidade dos parlamentares seja reavivada perante ao povo. Em seu primeiro ato o presidente Chico do Hotel, exonerou contratados e nomeados da casa, a exemplo do assessor de imprensa que foi alvo de comentários na sociedade. Além da remoção de gratificações a funcionários e suspensão de fornecedores. Na tentativa de realizar uma auditoria dos gastos e necessidades da casa.
Todo o processo foi acompanhado pelo advogado Wanderson da Rocha Leite, que também trabalhou em parceria com Vice-presidente Leo Lopes, na conquista da liminar. O parlamentar Leo Lopes, pode evidenciar que apesar de toda a truculência do processo de escolha do presidente, que fica apenas agora o momento de unir e buscar melhorias para esse município, que está estacionado no desenvolvimento. Apoiadores e aliados do presidente Chico do Hotel, manifestaram alegria e confiança em novos tempos./IN
Nenhum comentário:
Postar um comentário