A criança nasceu com quase 7 meses no Hospital Municipal de Medeiros Neto, na noite de quarta-feira do último dia 8 de abril. Mesmo sem estrutura a unidade de saúde manteve a criança internada durante nove dias. Três dias depois da alta médica, no entanto, a recém-nascida apresentou sinais de inapetência (falta de apetite), entre outras complicações; foi quando a avó levou o bebê para Teixeira de Freitas e teve o atendimento negado em razão do bebê ser oriundo de outro município.
Sem saída, a criança foi levada de volta para o Hospital de Medeiros Neto, onde se encontra internada desde o dia 20. A direção da unidade local, em Medeiros Neto, alegando falta de suporte neonatal e especialista, fez dois pedidos de internamento à UMI, em Teixeira de Freitas, na segunda (20) e terça-feira (21).
No dia 20 a resposta foi a de que a “UTI não pode receber porque tem quatro prematuros para nascer” e, no dia 21, “não dispomos de vaga na unidade”. Sofia nasceu com 37 cm e 1.250 gramas. Nesta quarta-feira (22), ela está com apenas 820 gramas. “Agora ela está nas mãos de Deus”, disse a avó Maria da Rocha Almeida./Radar58
Nenhum comentário:
Postar um comentário