Os agentes penitenciários paralisaram as atividades nesta quinta-feira (7) em uma mobilização marcada para durar 48 horas, segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb). Uma assembleia é realizada em frente ao Complexo Penitenciário Lemos Brito da Mata Escura, em Salvador, pela manhã.
De acordo com a entidade, eles pedem o cumprimento integral do acordo negociado junto com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A pauta é formada por mais de 30 pontos, entre eles, a efetivação do concurso público, criação da lei orgânica, aposentadoria especial, porte de armas, rediscussão da gratificação por condições especiais de trabalho, auxílio-alimentação, adicional de insalubridade, capacitação continuada, dentre outros.
Segundo o Sinspeb, durante a paralisação, estão mantidas as atividades básicas como banho de sol, fornecimento de alimentação, medicamentos de uso contínuo dos custodiados, além de atendimento médico emergencial, cumprimento de alvará de soltura e ocupação dos postos de serviço./G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário