Um grupo de moradores ateou fogo em pneus e bloqueou a Avenida Padre Anchieta na manhã desta quinta-feira, 7 de maio, próximo ao Campo Mangueirão, via de acesso ao bairro Liberdade 2, em Teixeira de Freitas. A principal reivindicação dos moradores é a falta de segurança que, segundo eles, é acarretada pela falta de infraestrutura da avenida.
"Aqui quase toda hora um é assaltado, não tem iluminação, nem pavimentação, ontem uma menina sofreu um acidente aí e quebrou os dois braços. Estamos esquecidos pelo poder público e pelas forças de segurança" desabafou um morador. Depois de pouco mais de meia hora de queima de pneus, o corpo de Bombeiros foi acionando e conteve as chamas. A Polícia Militar acompanhou toda a manifestação e permanece no local.
Mesmo após a contenção das chamas, até o final da manhã, a avenida permanecia bloqueada em três pontos. Os moradores pretendem realizar novas manifestações ainda nesta quinta-feira, um ato de protesto também está sendo articulado para a próxima terça-feira, 12 de maio, durante a sessão da Câmara de Vereadores.
No início da tarde, o secretário de Infraestrutura do município, Henrique da Ceplac, esteve na Padre Anchieta e conversou com os manifestantes. O secretário garantiu que no prazo de até oito dias, a ladeira passará por reparos no solo e na iluminação. Nesta sexta-feira, 8, o caminhão limpa fossa fará uma espécie de mutirão no bairro.
Ainda segundo Henrique, existe na prefeitura, um projeto para asfaltamento dos principais corredores de tráfico da cidade, a Padre Anchieta é um deles, no entanto, para execução do projeto, é necessária uma captação maior de recursos./sulbahianews
Nenhum comentário:
Postar um comentário