"Querido Padre Kremerson"
Em um momento como este nos faltam palavras para expressarmos o misto de sentimentos que estamos trazendo para essa celebração; pois dizer um até logo a que amamos doí.
O Senhor com seu jeito simples chegou de mansinho e foi nos conquistando com seu dom de ver estrada onde víamos apenas o fim...
Em uma troca de padre sempre fica a pergunta como será o outro? Será que vai ser bom? E nesse emaranhado de questões chega o Padre Kremerson Giestas Dias que nos ensinou que todos os dias é tempo de recomeçar, de fazer diferente, de ser a diferença na vida do nosso próximo.
Sempre com uma palavra amiga nos momentos mais difíceis nos convencia de que as coisas não eram bem assim; e que a paciência e a fé são frutos de quem serve a um Deus vivo que jamais abandona os seus, e as lagrimas e os momentos ruins são para serem vencidos, chorados se preciso, mas firmes em Deus sempre, pois Ele tem seus propósitos e Nele está a verdadeira essência....
E depois de nos acolhermos somos surpreendidos pela noticia de sua partida. Ficamos muito tristes, mas sabemos que se pela força da distancia tu te ausentas pelo poder que há na saudade voltaras. Ou melhor, quem amamos e queremos bem nunca parte, pois a saudade, esse sentimento sem tradução e que doí, mantém perto de nós aqueles que por algum momento fisicamente longe estarão.
Lembraremos que em nossos momentos de solidão foi o nosso ouvido não somente de confessor, mas de amigo que nos ensinou que Deus é fiel em tudo e seus planos irão se cumprir sempre para o bem daqueles que o amam. E que quando não compreendemos a vida ou nossa dor são os amigos que nos ajudam a sofrer a demoras de Deus porque Ele sempre tem o melhor para nós.
Quantas vezes em nossa pequenez no motivou a olhar além dizendo sempre pode contar comigo, e acima de tudo nos mostrando que como pastor nos conduziria a Jesus, o Senhor dos Senhores.O seu amor e zelo pelo serviço ao reino de Deus, o cuidado com as ovelhas que te foram confiadas, em tudo somos gratos ao pai que nos concedeu esse tempo sobre seu pastoril.
Nova serão suas ovelhas para onde vais; mas jamais nos esqueceremos do pastor que deu novo animo a essa paroquia e fez com que muitos que estavam desanimados pelo caminho voltassem ao Deus de misericórdia que tantas vezes por sua voz nos disse: Coragem! Deus te ama e cuida de você.
Agora seremos seus intercessores, acredite; sempre nos lembraremos de você com carinho em nossas orações. Você ajudou muitos a experimentarem Jesus; não apenas comunga-lo, mas torna-se intimo dEle.
Ficam aqui o nosso abraço, nossas orações, nossa saudade e o pedido de que você continue sendo luz por onde quer que vá.
Carinhosamente Paróquia São Sebastião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário