Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 20 de junho de 2015

Cadeia: Prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, pode ser preso



O Ministério Público da Bahia pediu a cassação e prisão do prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt,  ao Tribunal de Justiça da Bahia através de uma ação penal nº 0015656-92-2014.8.5000.2, que seria levado a julgamento no último dia 26 de maio do corrente ano, e acabou sendo retirado de pauta nos últimos instantes, sendo visto o fato como uma manobra jurídica, impetrado pelos advogados do gestor.

Em entrevista ao programa do Lucas Bocão, exibido pela Rede Sul Bahia de Comunicação, o ex deputado Uldurico Pinto falou sobre a tramitação do processo no Tribunal de Justiça.

“O Ministério Público pediu a cassação e prisão do prefeito de Teixeira de Freitas. Estamos ainda aguardando a manifestação do Ministério Público, em relação a apuração da contratação das Oscips, que deu cano na Praça, e deixou dívidas com diversos setores como saúde, educação, entre outros. Empresas misteriosas, que deu calote no trabalhador e ninguém sabe onde cobrar”.

O ex deputado,  falou ainda sobre a contratação da empresa Instituto Brasileiro de Educação e Gestão Ambiental (Ibeg), que ganhou uma licitação para realização do concurso público da prefeitura de Teixeira de Freitas, mesmo possuindo diversas condenações da justiça.

“ A empresa contratada para realizar o concurso público para provimentos de vagas da prefeitura de Teixeira de Freitas, está toda enrolada na justiça. Vários processos correm na justiça contra a referida empresa, inclusive com acusação de fraude contra o dinheiro público. Uma empresa enrolada, é contratada pela prefeitura. É lama o que acontece em Teixeira de Freitas. A população quer saber o que esta acontecendo em Teixeira de Freitas, pois é escândalo dali, escândalo daqui”.

Uldurico Pinto fala ainda sobre a crise que se abateu pela cidade.

“ A cidade está vivendo uma grande crise econômica, uma grande crise política, além do prefeito poder ser preso e cassado, tivemos um aumento absurdo da criminalidade e violência”.

O ex deputado, finaliza lembrando outros escândalos ocorridos durante a gestão do prefeito de Teixeira de Freitas.

“ Ainda há os escândalos dos aluguéis dos carros, que não foi apurado, e ninguém foi responsabilizado, o escândalo dos Software da Educação, onde mais de um milhão do dinheiro do município foi gasto em um programa de computador, o escândalo do IPTU, a morte de Gel Lopes, entre tantos outros. Estamos preocupados”./ Opovonews

Um comentário:

  1. Verdade....agora o concurso aconteceu....questões mau elaboradas, com duplicidade de respostas, e sem contar que todas as provas divulgavam o trabalho de João Bosco. É política. A população de Teixeira pede o cancelamento desas provas e a elaboração de outra o mais rapido possível.......Socorro .. Socorro...pede o povo que foi lesado nas provas.

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.