Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Família acusa hospital de ter retirado o útero de paciente internada para cirurgia de vesícula


Katia Regina Araujo Vargas, de 45 anos, teve o útero retirado por engano

A paciente Katia Regina Araujo Vargas, de 45 anos, deu entrada na Casa de Saúde Nossa Senhora da Glória, no Centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para operar a vesícula, mas a família afirma que o hospital cometeu um erro médico e retirou o útero da mulher. O caso teria sido narrado aos parentes pela própria paciente.

A cirurgia de Katia foi realizada na última quarta-feira depois que ela foi encaminhada para a unidade de saúde particular, que é conveniada ao SUS, através da Secretaria municipal de Nilópolis, também na Baixada.

O pai de Katia, o aposentado Jones Vargas, de 65 anos, afirma que a filha deu entrada no hospital na manhã de quarta-feira e, horas depois da cirurgia, segundo ele, a ela teria percebido que havia algo de errado com o procedimento. Jones acredita que, na hora da cirurgia, o médico responsável trocou o prontuário da filha pelo de uma pessoa homônima. — Ela (Katia) passou a mão na barriga e percebeu que tinha algo de errado. Ela dizia que estava doendo muito — afirma Jones.

Jones Vargas, pai de Katia, diz que a filha sente muitas dores
Jones Vargas, pai de Katia, diz que a filha sente muitas dores

Katia receberia alta nesta sexta-feira mas, ainda segundo familiares, ela terá que ficar mais um tempo para que os médicos da Casa de Saúde “reparem” o erro e operem a vesícula. A unidade de saúde foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. — A sensação neste momento é de injustiça, total descaso — diz Jones Vargas.

Histórico de problemas

Desde setembro do ano passado, Katia vem fazendo o pré-operatório em unidades de saúde de Nilópolis. Em março deste ano ela estava na Casa de Saúde Nossa Senhora da Glória para marcar a cirurgia, mas a clínica foi fechada pela Vigilância Sanitária por indisponibilidade de recursos humanos e equipamentos e inadequada estrutura física. O local foi reaberto em maio e a cirurgia marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.