Mayara de Jesus Silva foi brutalmente assassinada pelo namorado - Lucas Alves dos Santos não demonstrou arrependimento
Um crime bárbaro chocou os moradores do bairro Porto Novo, em Cariacica, na noite desta sexta-feira (19). Um rapaz de 19 anos matou e esquartejou a namorada, 16 anos, dentro da casa dele. O motivo? Ciúmes. Lucas Alves dos Santos contou aos investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que, desconfiado de uma suposta traição, ele resolveu criar um perfil falso no Facebook e descobriu que a vítima, Mayara de Jesus Silva, estaria se relacionando com um colega da escola. Na última quinta-feira (18), Mayara foi até a casa de Lucas, onde mora somente com o irmão, 17 anos, e os dois tiveram uma discussão.
O jovem pegou uma faca e matou a namorada. Quando anoiteceu, o irmão de Lucas chegou em casa para dormir e viu a menina morta. Em depoimento, o adolescente contou que não conseguiu dormir em casa por causa do crime e deixou Lucas ao lado do corpo da namorada. Depois que o irmão saiu de casa, Lucas esquartejou o corpo da namorada usando uma faca e um martelo. Depois colocou os pedaços do corpo dentro de uma sacola e jogou querosene para disfarçar o cheiro.
Na noite desta sexta-feira (19), desconfiados, os vizinhos de Lucas descobriram o que ele tinha feito. Quando saiu de casa, os moradores pegaram ele na rua e deram uma surra. O irmão dele, que decidiu retornar para casa, estava chegando e também apanhou dos moradores, já que ele sabia do crime e não tinha contado para ninguém. A Polícia Militar foi acionada às 21h15 e conseguiu livrar os irmãos da fúria da população.
Frieza
Na DHPP, sem arrependimento e demonstrando frieza, Lucas contou que não aceita traição, e que a próxima namorada que o trair terá o mesmo destino. O assassino confesso ainda afirmou que cometeu o crime pois a namorada tinha “vacilado”. Ele contou que sabia de uma “truques” na internet e descobriu que Mayara estava conversando com um colega.
O acusado revelou que esquartejou o corpo da namorada porque seria mais fácil de disfarçar, e que ainda estava com a sacola com os restos mortais em casa porque não tinha decidido o que fazer. Lucas foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e vai responder pelo crime de feminicídio. O irmão dele, de 17 anos, foi liberado porque a polícia entendeu que ele não teve participação no crime./A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário