Filipe Duarte Santana foi preso acusado de infectar de propósito outras pessoas com o vírus HIV
Um dançarino de 24 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de infectar, de propósito, com o vírus HIV, pelo menos três mulheres em São Mateus. Ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória da cidade.
A Polícia Civil já havia aberto inquérito para apurar o caso, e o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), feito uma denúncia.
Filipe Duarte Santana aguardava a conclusão do processo em liberdade, quando o MPES recebeu informações de que ele participaria de uma festa do tipo orgia. Sob o argumento de que isso poderia aumentar as chances de mais infecções, o órgão ministerial fez nova denúncia à Justiça, segundo o promotor Luciano Rocha de Oliveira.
A prisão preventiva foi determinada, então, pelo juiz Tiago Fávaro Camata, da 3ª Vara Criminal de São Mateus, no último dia 29 de maio, com base no artigo 129 do Código Penal, que trata de lesão corporal gravíssima, pelo fato de a doença ser incurável. A prisão foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
A abordagem
Filipe foi preso na última quarta-feira, durante abordagem da Polícia Militar ao veículo que ele dirigia pela BR 101, na altura de São Mateus. Estavam com ele no carro duas mulheres. Ao verificar seus documentos, a polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
“Foi uma abordagem de rotina da PM e viram que ele estava foragido”, disse o delegado Demétrius Vilar, que efetuou a prisão do dançarino./gazetaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário