A operadora de telefonia Oi foi acionada pelo Ministério Público da Bahia nesta quinta-feira (13). A ação civil pública ajuizada pela promotora de Justiça Joseane Suzart acusa a empresa de cometer irregularidades e abusos contra os consumidores. Segundo o órgão, a Oi cobra serviços e produtos não solicitados pelos clientes, além de dificultar o cancelamento desses produtos, aplicando multas com "valores extorsivos".
A promotora também critica o serviço de atendimento (SAC) da empresa, que foi considerado pelo MP como de "péssima qualidade" por fazer o "consumidor esperar muitas horas até ser atendido e o obrigando a repetir exaustivamente dados antes já obtidos". A ação ainda fala em propaganda enganosa, principalmente do serviço de internet banda larga, cuja velocidade ofertada "raramente (é) condizente àquela contratada".
A Oi também é acusada de fornecer indevidamente os dados pessoais dos clientes a outras empresas. A promotora solicita que a Justiça proíba a operadora de cobrar valores por serviços não solicitados, além de não poder ofertar produtos que não tem capacidade de oferecer. A Oi informou, por meio da assessoria, que a empresa ainda foi notificada.
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