Morreu o piloto que comandava o avião que caiu no mar durante apresentação na Barra, em Salvador, na tarde deste sábado (31). O profissional foi resgatado por mergulhadores do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e levado para o Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom).
A aeronave fazia uma acrobacia no ar se aproximando do mar e o piloto não conseguiu manobrar, colidindo com força na água. O universitário Décio Calado disse que a sensação é que o avião ficou sem controle. "Ele fazia uma manobra que subiu e depois a aeronave ia caindo, parecia que estava sem controle. O avião caiu de vez na água e afundou logo", afirmou.
A apresentação fazia parte da comemoração do Dia do Aviador. O evento contava com aeronaves P-3AM e da esquadrilha Textor Air Show. A P-3AM, operada pelo Esquadrão Orugan da BASV, realiza missões de patrulha marítima e antissubmarino em defesa do mar territorial brasileiro. Já a Textor Air Show é uma esquadrilha sediada em Goiânia e composta por três aviões, que já realizaram mais de 350 apresentações em todo o Brasil, com acrobacias e manobras de alto.
A aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto também não é militar. A "Esquadrilha Textor Show" é formada por três aeronaves e cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. O piloto da eronave que caiu é um dos filhos./radar64.
Nenhum comentário:
Postar um comentário