O acusado pilotava uma motocicleta Honda Titan 150, de cor preta, placa policial NZS-3638, licenciada em sua cidade de origem. Segundo relataram em ocorrência os militares do PETO, a moto estava com a placa coberta por uma blusa e ao avistar a viatura, o acusado desceu do veículo e tentou fugir a pé, quando terminou contido e preso.
Na tentativa de fuga, o acusado deixou cair um revólver, que estava em sua cintura. Trata-se de uma arma de calibre 22, contendo sete cartuchos, sendo um deles deflagrado. Com o suspeito ainda foram apreendidos documentos pessoais, um celular e R$ 345 em espécie.
No momento em que o mototaxista era apresentado à delegada Rina Andrade, de plantão na noite deste domingo (18), na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, duas jovens procuraram a sede da Polícia Civil e relataram que tinham sido perseguidas pelo conduzido, que supostamente pretendia cometer um assalto.
Segundo os policiais do PETO, são fortes os indícios que Valmir havia vindo para cometer crimes em Teixeira de Freitas, já que a moto estava com a placa coberta e ele portava a arma na cintura. Após oitiva, a delegada Rina Andrade flagranteou o acusado por crime de porte ilegal de arma de fogo e o encaminhou ao Serviço de Investigação (SI), que vai ouvi-lo sobre a suspeita de roubo.
Em entrevista à reportagem, Valmir negou a acusação e disse que havia denunciado algumas pessoas envolvidas no crime, na cidade de Medeiros Neto, e que estava sendo ameaçado, por isso, ele estava andando armado. O acusado segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da Justiça./Tyago Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário