Os desenvolvedores do Google Maps postaram no blog do aplicativo algumas novidades na interface que estão preparando para as versões desktop, Android e iOS. Paralelamente, os usuários estão começando a receber uma atualização do app com algumas novas configurações que devem facilitar o dia a dia tanto de quem dirige como de quem usa transporte público. E tudo isso sem precisar torrar os dados móveis, já que é possível salvar áreas e trajetos offline pelo WiFi.
As mudanças na interface são sutis, mas devem facilitar a visualização das ruas e estabelecimentos dentro do Google Maps. São alterações visuais, com a introdução de cores mais neutras para delinear terrenos e vias, e um destaque maior para pontos de interesse. Além de cores mais leves e menos contornos, a tipografia dos nomes de ruas e áreas também foi mudada, de forma a ficar mais clara e detectável.
O mundo está cheio de informação, o que significa que destacar informações necessárioas no mapa sem superlotá-lo é um ato de equilíbrio. Como parte desta atualização, removemos elementos que não são totalmente necessários (como contornos rodoviários). O resultado é um visual mais limpo que facilita a visualização de informação útil e acionável, como tráfego e trânsito.
Notificação para transporte público
O Maps há muito tempo já funciona como navegador GPS, mas para o transporte público o negócio era um pouco mais confuso. A partir de agora, as viagens de ônibus ou metrô, e até mesmo táxi, deve ficar facilitada. Serão enviadas notificações sobre a condição dos modais, como problemas que causem lentidão no metrô e trens, por exemplo. É uma aparente evolução das notificações de área de tráfego.
Não dá para saber ainda se este recurso ficará disponível para os brasileiros. E parece que ainda não está sendo liberada oficialmente nem mesmo nos EUA, mas um usuário conseguiu acessar e mandou as capturas abaixo para o site Android Police:
Nenhum comentário:
Postar um comentário