Na manhã deste sábado (27), na cidade de Itanhém, religiosos, autoridades, políticos, estudantes e educadores participaram da caminhada contra a violência, organizada pela Igreja Adventista do 7º Dia.
A caminhada faz parte do projeto denominado "Quebrando o Silêncio”, da Adventista, que desenvolve atividades educativas e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica. Em Itanhém o projeto é coordenado por Alã Botelho e conta com o apoio do poder Judiciário, Ministério Público, Pastoral da Criança. Movimento Paz, Conselho Tutelar, secretaria do Desenvolvimento Social, polícias Civil e Militar, AABB Comunidade, Caps, Cras e Creas.
O projeto se desenvolve durante todo o ano, através de atividades e palestras em escolas, mas
uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto, com manifestações em toda a América do Sul.
O objetivo desta campanha é conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso./medeirosdiadia
Nenhum comentário:
Postar um comentário