Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 14 de janeiro de 2017

Cartel das empresas telefônicas vence e sua internet ficará mais cara em 2017


Resultado de imagem para Kassab

Está mais do que claro que há um lobby por trás dessa ação. Participe da Consulta Pública que está ocorrendo no site CLICANDO AQUI, enquanto a matéria ainda tramita no Senado.

Se houvesse um livre mercado, ao invés de um capitalismo de Estado, as empresas iriam concorrer entre si e o preço do serviço de internet seria mais acessível para os consumidores, mas a ANATEL insiste em regular o mercado de comunicação, agindo em prol de poucas empresas que existem no setor.

A novela sobre o limite de dados na banda larga fixa voltou. A regulamentação deve mesmo acontecer em 2017. A confirmação foi dada pelo próprio ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Em entrevista, publicada no Youtube, Kassab afirmou que o objetivo é que a nova legislação entre em vigor no segundo semestre de 2017. O Governo irá regulamentar a venda de pacote de dados e colocar fim na internet ilimitada de banda larga fixa.

Segundo o próprio ministro, a prática irá beneficiar o usuário e o setor.


Ainda de acordo com Kassab, haverá um período de adaptação em que os assinantes já terão um limite no pacote de consumo, já que o choque inicial com a alteração na cobrança pode ser grande. A meta é que esse serviço seja o mais elástico possível. Mas tenha um ponto de equilíbrio, porque as empresas têm seus limites — afirmou./Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.