Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ex-prefeito Jorge Pontes deverá ser denunciado por sumir com documentos e equipamentos da prefeitura de Cabrália




Em entrevista exclusiva concedida na tarde desta quinta-feira, 16, às emissoras Band e Baianão FM, e que irão ao ar nesta sexta-feira, provocado por este escriba, o novo prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, confirmou a situação de caos encontrada no município vizinho, bem como o sumiço de grande parte dos documentos e dos equipamentos e que, segundo ele, teriam sido surrupiados pela administração do ex-prefeito Jorge Pontes e do seu secretariado.

“Realmente, a situação encontrada no município infelizmente foi de um verdadeiro caos não só na cidade e na administração como dentro da própria prefeitura. Desde o período de transição já vínhamos percebendo que a administração passada procurava sempre dificultar o nosso trabalho e ocultar informações e documentos.

Quando assumimos, para a nossa surpresa e indignação, descobrimos que o ex-prefeito e seus prepostos sumiram com praticamente toda a documentação da prefeitura, além de computadores e HDs, deixando o município sem qualquer tipo de controle.

Diante disso, determinei a todos os secretários a elaboração de um relatório de cada secretaria e, com eles em mãos – o que deve ocorrer no máximo até o dia 31 de março, conforme prevê a lei – estaremos denunciando essa situação triste e escandalosa  ao Ministério Público Estadual e Federal, bem como ao TCM, ao TCE e ao TCU, para que sejam tomadas as medidas legais contra o ex-prefeito e contra todos os envolvidos na prática destes crimes contra a administração pública, uma vez que quem está sofrendo com isso é a população”, revelou o prefeito Agnelo

Prática é antiga em administrações corruptas

As atitudes do ex-prefeito Jorge Pontes e seus asseclas é prática antiga em administrações marcadas pela corrupção e atos de improbidade administrativa. Ao sumir com documentos e HDs, sobretudo os relacionados à operações financeiras fraudulentas, ex-prefeitos visam destruir provas capazes de incriminá-los e que poderiam ser usadas pela Justiça ou pelos órgãos fiscalizadores para condená-los.

Jorge Pontes, um petista certamente de bolsos e mão cheias, não deixa saudades nenhuma na vizinha cidade./topatudonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.