Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 10 de março de 2017

Ninguém merece essa estrada: Equipe da BA TV faz visita à obra da - 284 e fica triste ao que ver


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta, atividades ao ar livre e natureza

Pegar a estrada exige de muita atenção do motorista ainda mais se for de chão quem precisa passar pela BA 284 que liga Jucuruçu a Itamaraju ta tendo que se virá pra enfrentar quase 60 km, da rodovia sem pavimentação os problemas são muitos, por exemplo, buracos e poeira quando a estrada está seca é lama quando chovendo, João mora em Jucuruçu.

Ha vinte anos já sofreu tanto pra sair da cidade por causa da estrada que aprendeu a se prevenir pra ficar não ficar ilhado ele conta que passou a usar dois tipos de pneu quando está chovendo eu uso pneu birrado pra ir e quando ta de sol eu ouso os originais são 100 km de estrada,  de Itamaraju a Jucuruçu.

A estrada é motivo de reclamação o ano inteiro tem buracos pra todo lado e quando a poeira desaparece vem a lama, seu Sebastião passou um sufoco na semanada passada. O carro dele atolou duas vezes no mesmo dia, outro também foi Alexandro disse que quatro cinco anos pra cá já tomou prejuízo de uns 4 a cinco mil litros de leite, mas já teve colegas que já trabalharam com isso aqui perderam muito mais ater desistiram.

Até mesmo a agricultura aqui fica sem puder escoar a produção devido às condições da estrada a buraqueira é demais, inclusivo a gente demora muito a chegar ao nosso destino, ai fica muito difícil, situação complicada essa né, tem que passar o asfalto ai pra ver o que pode acontecer com nós.

Dirigirem em estrada asfaltada é uma espera de década por quem trafega pela a BA 284, isso uma realidade e em parte da rodovia mais precisamente em 36 quilômetros e 400 metros de Jucuruçu até o distrito de Nova Alegria.

Mas a obra de beneficiamento pra a melhoria está parada há muito tempo desde que o asfalto chegou até aqui há mais de dois anos a obra não sai do lugar, segundo a secretária estadual de infraestrutura a obra foi divida em dois lotes a próxima etapa tem uma extensão de pouco mais de 23 quilômetros e aguarda a assinaturas de ordem de serviço, mas mesmo com essa segunda etapa ainda vai faltar muito, quase 40 quilômetros de pavimentação.


A previsão quem viu o asfalto passar perto de casa não ver a da obra ser concluída a previsão que seja lançado até no primeiro semestre deste ano, quanto ao trecho de 40 quilômetros que ainda ficariam sem pavimentação por está fora de obras,  a cifra informou que está em face de elaboração do projeto de recuperação e pavimentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.