É inimaginável que com gasolina a R$4,98 em média alguém abasteça o seu carro do próprio bolso para participar de uma carreata política.
Assim sendo fica claro que um grupo de pessoas recebe combustível, para participar de uma carreata que tem a intenção de demonstrar força frente ao seu adversário e vice versa.
E nestas tolas disputas de demonstração de força onde foguetes ,gritos e carros barulhentos se opõem as ideias é os projetos ficam em segundo plano,
Onde quem tem a máquina pública nas mãos usa os funcionários é a estrutura pública ao seu Bel prazer.
E os adversários buscam através de ataques chulos é às vezes sem embasamento atingir o que detém o poder, e em meio a essa guerra estão os eleitores comuns, aqueles que não têm cargos, nem empresas vendendo para o setor público ou realizando obras,
Estes são pressionados a votarem em candidato A pelo grupo que tem interesses e que colocam dinheiro em campanhas, com a intenção de não perderem as "oportunidades" de negócios no setor público.
E do outro lado tem outro grupo também pressionando este eleitor comum a votar no candidato B ,também colocam dinheiro e ambos tem a mesma intenção não perder as "oportunidades " de negócios no setor público.
Então você eleitor comum que trabalha e paga impostos e que já tem assegurado pela constituição direitos básicos como saúde, educação e segurança, mas que não ver isso de forma concreta, ser feito de palhaço por ambos os lados, pois, na política tem sempre alguém levando vantagens.
E isso se perpetuara até o dia em que você eleitor comum entender o seu valor e parar de ser manipulado seja por A ou B.. Pois na política não existe chapeuzinho vermelho e nem vovozinha, só lobo mau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário