Jucuruçu - Segunda-feira, 5 de outubro de 2020 - Boletim Epidemiológico COVID-19, infelizmente o município de Jucuruçu os casos da Covid-19, não param de crescer, eis que surge o primeiro óbito, se trata de uma senhora de nome Maria, moradora da zona rural próximo de Monte Azul, distrito de Jucuruçu, que estava entubada em Eunápolis.
Mas depois que teve seu quadro piorado ela teve de ser transferida para Ilhéus, aonde ela veio a falecer, e por incrível que pareça o jucurunet não foi autorizado até o momento postar a nota de falecimento da dona Maria.
Sabe por quê? Resposta! Pois, a família de dona Maria está indignada com Secretaria de saúde de Jucuruçu, pois o órgão que seria para ajudar as pessoas não deu nenhum suporte para o tratamento da senhora que chegou perder a sua vida.
Agora vem a pergunta que não quer calar, cadê a verba que foi destinada para o município de Jucuruçu, para o combate da covid: 19.
Relembre o fato:
A publicação da Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, no Diário Oficial da União, aconteceu na quinta-feira (28).
A lei que trata da ajuda financeira a estados, municípios e Distrito Federal para o combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus foi sancionada, com vetos, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
De acordo com a população de cada um, os municípios do extremo sul baiano, entre os territórios da Costa do Descobrimento e da Costa das Baleias, receberão diretamente da União: exemplo, o município de Jucuruçu recebeu: R$ 823.580,30 - para combate à Covid-19.
Mas infelizmente até o momento onde o município já soma 239 casos confirmados, vale lembrar que temos quatro pacientes de Covid: internados, e um em estado gravíssimo, lamentavelmente não vemos a Secretaria de se saúde de Jucuruçu, fazer absolutamente nada.
O que ser ver por aqui são candidatos a prefeito correndo atrás de votos e do poder e nenhum deles faz nada pelo o nosso povo. E por irresponsabilidades dos participantes a maioria do povo que faz parte desses movimentos não usa máscara, e o maldito vírus passeia livremente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário