Esta quarta-feira (20/01) foi um dia histórico para Jucuruçu, ao qual foi dado início a tão sonhada Imunização contra a covid-19, renovando assim as esperanças de toda a comunidade pelo fim da pandemia do coronavírus.
Maria Alves dos Santos, 81 anos, moradora de Jucuruçu, a 1° sendo vacinada covid-
O procedimento comandado pela enfermeira Maria Júlia, foi marcado com grande emoção no momento da primeira vacina que foi aplicada na Senhora Maria Alves dos Santos, 80 anos de Idade e mãe de 11 filhos. O segundo foi uma das personalidades da cidade o senhor Deusdeth Ribas, que foram assim os primeiros idosos a receberem a vacina contra a covid-19 no nosso município.
Deusdeth Moreira Ribas, 70 anos, recebendo a 1° dose da vacina covid-19 de Jucuruçu.
Franklin Figueiredo que é enfermeiro e estudante de medicina e a médica Rejjane Lacerda foram os primeiros profissionais de saúde do município a receberem a vacina contra a covid-19.
O enfermeiro Franklin Moreira sendo o 1° da saúde de Jucuruçu, sendo vacinado covid-
Vale ressaltar que Jucuruçu
foi uma das primeiras cidades do extremo sul a receber e dar início ao plano de
vacinação!
O procedimento comandado pela enfermeira Maria Júlia.
A vacina contra a Covid-19 é a principal esperança para conter a disseminação do novo coronavírus, mas ainda desperta dúvidas em muitas pessoas.
"As vacinas têm que ser feitas em duas doses para dar a proteção. Quando a gente fala em eficácia, é eficácia em duas doses", diz a médica Mônica Levi, presidente da Comissão de Revisão de Calendários Vacinais da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações). "Com uma dose, você não vai ter esse benefício da proteção."
Nenhum comentário:
Postar um comentário