A Bahia vai receber 319.520 doses da Coronavac nesta segunda-feira, 18. A divisão com a quantidade de doses por estado foi divulgada pelo Ministério da Saúde, na noite de domingo, 18.
Dessa forma, serão vacinadas 179.361 pessoas, considerando as duas doses necessárias. O número de doses não contempla o total de pessoas que fazem parte do grupo prioritário da fase 1, segundo o plano de vacinação do governo do estado.
Nesta fase, estão contemplados trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais, totalizando 1.791.438 de pessoas. Para atender a todas, serão necessárias 3.582.876 doses.
Segundo o Ministério da Saúde, com essas primeiras doses serão vacinadas, na Bahia, 9.788 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; 829 pessoas com deficiência institucionalizadas; 27.201 indígenas; e 142.087 profissionais da saúde, o que corresponde a 34% desse público. A expectativa da Secretaria estadual da Saúde (Sesab) era receber 422 mil doses.
De acordo com o plano divulgado pelo governo estadual, as doses serão levadas por via terrestre para as cidades da Região Metropolitana de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Mundo Novo, Itaberaba, Amargosa e Cruz das Almas. Por via aérea, a entrega será nas cidades de Gandu, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Cícero Dantas, Jequié, Itapetinga, Juazeiro, Jacobina, Brumado, Vitória da Conquista, Irecê, Ibotirama, Boquira, Caetité, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Seabra, Senhor do Bonfim e Guanambi./sulbahianews
Fases da vacinação na Bahia
1ª fase
Trabalhadores da Saúde;
População idosa com 75 anos ou mais;
Pessoas com 60 anos ou mais, que vivem em instituições de longa permanência;
Indígenas e comunidades tradicionais.
2ª fase
Pessoas de 60 a 74 anos.
3ª fase
Pessoas com morbidades crônicas
Transplantados
Obesos
4ª fase
Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.
Trabalhadores da educação;
Membros das forças armadas;
Membros das forças de
salvamento;
Funcionários do sistema
carcerário;
População em privação de liberdade;
Nenhum comentário:
Postar um comentário