Jheison Eduardo dos Santos, suspeito de tráfico e latrocínio – roubo seguido de morte e integrante de um grupo criminoso que aterroriza a região de Cumuruxatiba, interior da cidade do Prado, morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) - Mata Atlântica, antiga Caema, na manhã deste domingo, 30 de maio, no bairro Areia Preta em Cumuruxatiba.
Uma guarnição da CIPE deslocou para Cumuruxatiba para averiguar uma denúncia de que indivíduos ostentando armas e traficavam entorpecentes. Ainda segundo a denúncia, o grupo que vem aterrorizando a região era suspeito de ter participado do assalto a um veículo modelo Étios, na última sexta-feira, dia 28, próximo a Cumuruxatiba.
Durante patrulhamento, a denúncia foi confirmada, tendo o referido grupo recepcionado os policiais a tiros, os policiais revidaram a agressão e na troca de tiros Jheison dos Santos foi alvejado.
Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Prado, mais não resistiu e foi a óbito. Na ação os militares apreenderam uma espingarda calibre12, doze porções de maconha, 200 gramas de um pó branco aparentando ser cocaína e três cartuchos deflagrados.
Histórico
Segundo o site Itamaraju Notícias, em abril de 2019, Jheison Eduardo dos Santos, invadiu uma residência para roubar, e acabou matando o dono do imóvel a golpes de canivete.
Jheison agiu em companhia de outro criminoso, identificado como Reginaldo Pereira de Souza.
A vítima, José Leones Ferreira, o “Zequinha”, de 68 anos, foi ferido diversas vezes na cabeça, tórax e braços e chegou a ser socorrido para um hospital, onde morreu.
A mãe dele, na época com 83 anos, também foi agredida pelos criminosos e socorrida para o hospital local, com escoriações./MDD
Nenhum comentário:
Postar um comentário