Maicon Santos de Matos, de 26 anos, morreu em confronto com policiais da CIPE/MA- CAEMA, no inicio da manhã desta segunda-feira, 31 de maio, na comunidade do São Jorge, distrito de Mucuri.
O acusado foi morto depois que a CAEMA recebeu denúncia anônima, informando do paradeiro dele que estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal da justiça de Mucuri pelo homicídio da adolescente grávida, Emanuele Moreira da Conceição, de 15 anos.
De posse das informações, uma guarnição se deslocou até uma comunidade rural de São Jorge para tentar prender o acusado. Quando a polícia chegou foi recebida a tiros, os policiais revidaram e na troca de tiros, Maicon foi alvejado.
Após cessar os tiros, os policiais encontraram o acusado caído com um revólver calibre 32 com ao lado do corpo. A guarnição socorreu Maicon para o Hospital Municipal de Posto da Mata, sendo o óbito constatado momentos depois.
Com o acusado a polícia aprendeu; 01 Revólver marca e modelos suprimidos, 03 buchas de maconha, 04 estojos calibre 32 deflagrados, 02 cartuchos intactos, 01 relógio Cássio e 01 celular Motorola.
Entenda o crime que vitimou Emanuele;
O crime ocorreu em 26 de outubro do ano passado, na Rua Rio Corrente, no bairro Triângulo Leal. Em Itabatã, distrito de Mucuri. Emanuele que estava grávida mantinha um relacionamento com Maicon com quem tinha uma filha de 1 ano e 4 meses que ficou ferida junto com a avó na ação criminosa.
A mãe de Emanuele contou que estava com a filha do casal de 1 ano e 4 meses no colo quando o criminoso chegou perguntando por Emanuele, ela respondeu que não sabia onde a filha estava. E Maicon respondeu que só ia embora com ela e, que ela teria que dar muita explicação. Nessa hora Emanuele chegou e ao avistar Maicon tentou correr para dentro de casa. Nessa hora ele disse “tira a roupa aqui na sala” ela disse não. Quando ela correu, ele a atacou com uma faca, disse Maria Aparecida Silva, mãe da vítima.
“A hora que ela foi correndo para dentro de casa ela recebeu as facadas", contou Maria Aparecida Silva, mãe de Emanuele.
Maria Aparecida estava com a neta no colo e também ficou ferida. A filha do casal foi esfaqueada nas pernas pelo criminoso.
Ela chegou a receber atendimento do SAMU, mas morreu no local do crime. A filha bebê da jovem, e também dona Maria Aparecida foram levadas para o Hospital São José aonde receberam atendimento médico. O crime chocou os moradores de Itabatã./bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário