Os artistas veredenses foram convocados a comparecerem presencialmente na sede provisória do departamento de cultura, no colégio municipal Aurino da Silva Nonato, cito à avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n – sala 04, centro – Vereda – BA, munidos de documentação exigida, com o objetivo a dar celeridade à contemplação dos mesmos com o auxílio emergencial de cultura, provenientes da lei federal 14.017/2020, denominada lei Aldir Blanc, instituída para atenuar o forte impacto ao setor cultural , mediante às medidas restritivas motivadas pela pandemia do novo coronavírus da covid-19.
O departamento de Cultura de Vereda alerta que se faz necessário o comparecimento presencial, inclusive para os artistas que fizeram o cadastro municipal de cultura online, para efeito de checagem documental e assinaturas dos processos requerentes.
O atendimento aos artistas segue a programação divulgada internamente em grupo de Whatsapp da categoria, até essa sexta feira, 03 de dezembro de 2021, às 13h.
“Tem sido uma grata satisfação poder atuar na captação, bem como na operacionalização do recurso emergencial para o setor cultural veredense, objetivando sempre a valorização, promoção e difusão do ‘fazer artístico e cultural’ do nosso querido município”, festejou o professor Cláudio Adão, responsável pelo órgão gestor de cultura local.
O diretor de cultura ressalta ainda o apoio incondicional da gestão ”um novo tempo, uma nova história”, na pessoa do sr. Prefeito Manrick Teixeira e toda sua equipe em todo o processo para a legitimação desse direito./Departamento de Cultura de Vereda/focodenoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário