Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

domingo, 12 de dezembro de 2021

Manrick Teixeira, prefeito herói, ou herói prefeito?

 

Cresci acreditando em muitos heróis, claro que na maioria, todos eram irreais. O tempo passou, as ilusões de crianças se foram, e a realidade da vida me mostrou que os heróis são contos de fadas, ou ilusão de nossa cabeça, que sonha com um mundo melhor.

Hoje, com o passar dos anos, e vivendo a dura realidade da vida, fui surpreendida com fatos marcantes envolvendo toda uma região, e milhares de famílias sendo atingidas por uma chuva intensa que lhes obrigaram a abandonarem suas casas, levando somente o seu bem maior, a vida. 

Centenas, ou melhor, milhares de desabrigados, idosos, crianças, enfim, seres humanos, que de um momento para outro viram suas casas sendo invadidas pelas águas dos rios que chegavam aos borbotões, tomando conta de tudo que foi construído ao longo de toda uma vida.

O caos tomou conta da nossa região. Estradas destruídas, cidades debaixo d’água e milhares de pessoas desabrigadas e com fome. E de repente, aparecem os prefeitos acompanhados de suas equipes e de voluntários, como anjos para socorrer as pessoas em desespero. 

E, entre tantos prefeitos, ou melhor, heróis, surge um jovem destemido chamado Manrick Teixeira, que enfrentou com destemor os problemas da cheia em seu município e, acompanhado de outros heróis não teve medo de enfrentar o mau tempo, e a lama das estradas para levar alimento as famílias de Jucuruçu que estavam ilhadas. 

Claro que Manrick não estava sozinho, junto a um líder sempre tem seguidores é o que mostram os vídeos postados nas redes sócias. 

Um grupo de homens destemidos, liderados pelo prefeito de Vereda, encarou a lama, as pontes caídas e todas as dificuldades provocadas pelas chuvas para socorrer as centenas de famílias que estavam desabrigadas. 

Logico que outros heróis também saíram do conforto de suas casas e de seus gabinetes para ajudar as famílias que estavam sofrendo com a chuva, e aqui podemos citar; Marcelo Belitardo (Teixeira de Freitas), Beto Pinto- (Medeiros Neto), Mildson Medeiros (Itanhém), Gilvan Produções (Prado), Marcelo Angênica (Itamaraju) e Lili de Jucuruçu que ficou ilhado na fazenda mais cumpriu seu papel de gestor para amenizar o sofrimento de seu povo.

Entre tantos heróis não podemos esquecer os Bombeiros e os homens da  defesa civil que estão trabalhando sem cessar para socorrer os desabrigados./bahiaextremosul

Acompanhe JUCURU NET também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook, do Youtube, do SoundCloud, e do Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.