Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Assunto que virou polêmica em Jucuruçu - COMUNICADO - Resposta Emergencial Bahia e Minas Gerais.

 




O programa Resposta Emergencial Bahia e Minas Gerais é fruto do consórcio entre Cáritas Bélgica, Cáritas Suíça e a Cáritas Brasileira, com o financiamento da Direção-Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária da União Europeia (DG ECHO). Ou seja, trata-se de uma ação desvinculada das instâncias estatais e que não tem qualquer relação com partidos políticos. 

O trabalho em conjunto com as prefeituras dos municípios atendidos, por meio das secretarias e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), restringe-se ao compartilhamento de informações sobre as famílias atendidas por esses equipamentos, incluindo aquelas atingidas pelas inundações de dezembro de 2021. Essas informações auxiliam a Cáritas Brasileira no processo de mapeamento daqueles grupos familiares em situação de vulnerabilidade que ainda não foram contemplados por benefícios do Estado ou de outras organizações da sociedade civil. 

Portanto, esclarecemos que todo o processo de cadastramento é realizado pelas equipes locais da Cáritas Brasileira, nas paróquias da Igreja Católica, e que o processo de seleção das famílias também é realizado pela entidade, em estrita consonância aos critérios e padrões humanitários de atendimento, de forma independente e imparcial. 

Desde já, reafirmamos nossos valores e missão institucional, bem como nosso compromisso com as populações afetadas. De modo que a Cáritas Brasileira segue à disposição para dúvidas, críticas ou sugestões, por meio dos canais institucionais de comunicação:

Cáritas Brasileira

Página: caritas.org.br/fale-conosco

E-mail: protecao@caritas.org.br

Tel: +55 (61) 3521-0350

Leia o comunicado completo: https://bit.ly/3jenWi9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.